Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Indicadores Econômicos FEE?
Acesso

 

Diretrizes para Autores

a) A submissão de um artigo requer prévio cadastramento do autor no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), com o preenchimento dos dados requeridos, bem como a identificação do endereço do currículo Lattes do autor ou autores do texto.

b) O trabalho deve obedecer à seguinte formatação: fonte Times New Roman, 12 pontos; espaçamento entrelinhas 1,5; margens superior e esquerda, 3,0 cm; inferior e direita, 2,0 cm. O artigo deverá ter entre 15 e 20 páginas, incluindo tabelas, figuras, gráficos, notas e referências bibliográficas (desde que não ultrapasse 2MB). Ainda dentro dessas especificações, o texto deverá vir acompanhado de um resumo de, no máximo, 20 linhas, três palavras-chave, abstract e keywords correspondentes e título em inglês. São também aceitos trabalhos sob a forma de notas, comentários, respeitando-se o máximo de 12 páginas, ou resenhas de livros com até cinco páginas.

c) As notas de rodapé devem conter apenas informações explicativas ou complementares, obedecendo ordem sequencial.

d) As citações devem ser feitas no próprio texto, com a respectiva fonte: sobrenome do autor, ano de publicação e número da página entre parênteses (Vanin, 1980, p. 8). As citações em língua inglesa e língua espanhola deverão ser traduzidas.

e) As referências bibliográficas devem conter o nome completo do autor, o título da obra, o local e a data de publicação, o nome do editor e o número de páginas. Ver link

f) As tabelas devem ser apresentadas em Word, sendo numeradas consecutivamente, com algarismos arábicos, exibindo título completo e fonte somente com sobrenome do autor, exemplo: Teruchkin (2013, p. 36); ou autoria institucional, ex: IBGE (2013).

g) Os gráficos podem ser apresentados em cores, seguidos das tabelas dos dados vinculados aos gráficos gerados, bem como devem vir numerados consecutivamente, com algarismos arábicos, e com título completo e fonte somente com sobrenome do autor, devendo ser inseridos no Sistema, em arquivo MS-Excel, como Documentos Suplementares.

h) Ilustrações (fotografias, desenhos, gráficos, etc.) podem ser apresentadas em cores e devem ser numeradas consecutivamente, em algarismos arábicos, e citadas como figura, citando-se a fonte.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O artigo está formatado de acordo com as normas da revista.
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  3. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega.
 

Declaração de Direito Autoral

O envio de qualquer colaboração implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à FEE.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.