Revista Estudos de Planejamento

A Revista Estudos de Planejamento é uma publicação da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (SPGG-RS) destinada à divulgação de artigos, estudos e metodologias de caráter técnico-científico na área de planejamento e gestão governamental.

A Revista tem o propósito de promover e estimular o debate e o compartilhamento de reflexões teóricas, pesquisas e experiências relevantes sobre planejamento e gestão governamental, a fim de subsidiar a tomada de decisão de agentes públicos.

Incentiva-se a submissão de manuscritos de autores(as) oriundos(as) tanto da academia, quanto do setor público e demais organizações interessadas, respeitado o foco da Revista.

A Revista Estudos de Planejamento é um periódico semestral, que não cobra taxas para processamento de textos, nem para sua disponibilização a autores(as) e demais leitores(as). Trabalha com fluxo contínuo para recebimento de manuscritos, bem como com chamadas específicas para dossiês temáticos, conforme definição do Corpo Editorial.

Para submissão, confira as Instruções para Submissão.


n. 22 (2023): Revista Estudos de Planejamento - 22ª edição


Capa da revista