Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Ensaios FEE?
Acesso

 

Diretrizes para Autores

a) Antes de submeter um artigo o autor deverá se cadastrar no sistema, completando os dados requeridos bem como informando o endereço do currículo Lattes. b) O artigo deve obedecer à seguinte formatação: letra Times New Roman 12, espaço entrelinhas 1,5. Margens: superior e esquerda, 3,0 cm; inferior e direita, 2,0 cm. O artigo não deve exceder 25 laudas, incluindo tabelas, figuras, notas e referências bibliográficas (desde que não ultrapasse 2MB). c) São também aceitos trabalhos sob a forma de notas, comentários ou resenhas de livros. As notas e comentários devem ter, no máximo, 15 laudas, e as resenhas, 5 laudas. d) As notas de rodapé devem conter apenas informações explicativas ou complementares e ser apresentadas em ordem seqüencial. e) As citações devem ser feitas no próprio texto, indicando o sobrenome do autor, a data da publicação e o número da página (VANIN, 1980, p. 8). As citações em língua inglesa e língua espanhola serão aceitas no original. f) As referências bibliográficas devem conter o nome completo do autor, o título da obra, o local, a editora e a data de publicação. g) As tabelas e gráficos apresentados no artigo devem ser numerados consecutivamente com algarismos arábicos e apresentar título e fonte completos. Os gráficos devem ser gerados em preto e branco e encaminhados à revista Ensaios FEE contendo as tabelas dos dados vinculados aos gráficos gerados. h) Ilustrações (fotografias, desenhos, gráficos, etc.) devem ser numeradas consecutivamente em algarismo arábicos e citadas como figura.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O artigo remetido à revista Ensaios FEE é inédito, e não esta em processo de avaliação em outra publicação. Os artigos aprovados passam por revisão de português e adaptação às normas técnicas da ABNT.
  2. O artigo obedece à seguinte formatação: letra Times New Roman 12, espaço entrelinhas 1,5. Margens: superior e esquerda, 3,0 cm; inferior e direita, 2,0 cm. O artigo não deve exceder 25 laudas, incluindo tabelas, figuras, notas e referências bibliográficas (desde que não ultrapasse 2MB).
  3. O artigo, em versão portuguesa (Brasil), inglesa ou espanhola, está em versão definitiva, acompanhado de título, de abstract em inglês, e de um resumo, em português, com 10 linhas no máximo.
  4. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega.
 

Declaração de Direito Autoral

A remessa dos artigos à revista implica a cessão dos direitos autorais à FEE.