Boletim Geográfico do Rio Grande do Sul

Publicação semestral voltada para Geografia e áreas afins organizada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão - RS. Encontra-se permanentemente aberta para recebimento de submissões dentro de sua política editorial. Possui Qualis Periódicos/CAPES A3 em diversas áreas do conhecimento.


A Comissão Editorial anuncia que está permanentemente aberta a submissão de trabalhos para o Boletim Geográfico do Rio Grande do Sul (BGRS), nas categorias "artigos", "notas técnicas", "resenhas" e "entrevistas". O BGRS é uma publicação de caráter multidisciplinar, com eixo na Geografia e áreas afins, da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul - SPGG/RS, através da Divisão de Geografia e Cartografia/Departamento de Planejamento Governamental. Destina-se ao fomento, à produção e à difusão do conhecimento que possua algum tipo de abordagem geográfica aplicada, tendo o Rio Grande do Sul como um elemento presente em análises nas escalas local, regional, nacional ou internacional.

As contribuições precisam ser encaminhadas por meio do sistema de submissão eletrônica do BGRS. Para isso, basta fazer um cadastro no Portal de Revistas Eletrônicas e seguir as instruções para o envio do trabalho. Caso o autor já possua cadastro, deve utilizar seu login e senha já registrados.

Uma relação mais completa e detalhada sobre o escopo do Boletim Geográfico do RS pode ser encontrada aqui. As instruções para os autores a respeito do formato do trabalho e de sua avaliação encontram-se disponíveis nas instruções para submissão.

Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail boletim-geografico@planejamento.rs.gov.br ou do telefone (51) 3288 1490.

 


n. 42 (2023): Boletim Geográfico do Rio Grande do Sul


Capa da revista