O mercado da televisão a cabo no Brasil
- Autores/as
-
-
Eduardo Simões de Almeida
-
- Palabras clave:
- televisão, TV a cabo
- Resumen
- O mercado de televisão a cabo no Brasil enfrenta uma crise. Para entender a fonte da crise, este artigo estima um sistema de equações de demanda e de oferta para o mercado de televisão a cabo. Descobre-se que a demanda e a oferta são muito elásticas com relação a preço e renda. Em função disso, o markup cobrado neste mercado deveria ser pequeno. Mas, na realidade, existem elevadas margens de lucro nesses mercados. A explicação disso encontra-se na estratégia de expansão das operadores que se engajaram num jogo de investimento preemptivo, que acarretou uma elevada capacidade ociosa e grande poder de mercado.
- Descargas
- Archivos adicionales
- Publicado
- 2009-06-18
- Número
- Vol. 30 Núm. 1 (2009)
- Sección
- Artigos
- Licencia
- A remessa dos artigos à revista implica a cessão dos direitos autorais à FEE.