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Externalidades de vizinhança, estruturação do espaço intraurbano e preços dos imóveis: evidências para o mercado de apartamentos de Belo Horizonte

Autores/as
  • Luiz Andrés Ribeiro Paixão

Palabras clave:
Economia urbana, preços hedônicos, planejamento urbano.
Resumen
Este trabalho utiliza um modelo de preços hedônicos para estimar o preço implícito das externalidades de vizinhança no preço de imóveis para Belo Horizonte. Incluiu-se no modelo um conjunto de variáveis que foram consideradas relevantes para estimação do modelo de preços hedônicos. Concluiu-se que a composição social do bairro é um item que valoriza os apartamentos. Apartamentos com bom acabamento, novos, localizados perto do Centro da cidade, cujo bairro dispõe de estabelecimentos comerciais e escolas de qualidade tendem a ser valorizados. Por outro lado, apartamentos localizados junto a grandes equipamentos urbanos e em regiões violentas tendem a ser desvalorizados.
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Publicado
2010-10-28
Sección
Artigos
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