Avaliação da adequação de aplicação de técnicas multivariadas de dependência em teses e dissertações de algumas instituições de ensino superior
- Autores
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Leandro Campi Prearo
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Maria Aparecida Gouvêa
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Maria do Carmo Romeiro
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- Palavras-chave:
- COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR. ANÁLISE DE DADOS, TÉCNICAS DE DEPENDÊNCIA
- Resumo
- Este artigo faz parte de um amplo estudo de avaliação da adequação do uso de técnicas estatísticas multivariadas em teses e dissertações de instituições de ensino superior, na área de “marketing”, temática do comportamento do consumidor, apresentadas entre 1997 e 2006. Neste artigo, são focalizadas as técnicas de dependência (Análise de Regressão, Análise Discriminante, Análise de Regressão Logística, Correlação Canônica, Análise Multivariada de Variância, Análise Conjunta e Modelagem de Equações Estruturais), as quais têm apresentado grande potencial de uso em estudos de “marketing”. É objetivo deste trabalho a análise da adequação do emprego dessas técnicas às necessidades dos problemas de pesquisa apresentados nas teses e dissertações e a aferição do nível de acerto no atendimento de suas premissas. De forma geral, os resultados sugerem a necessidade de um aumento do comprometimento dos pesquisadores na verificação de todos os preceitos teóricos de aplicação das técnicas de dependência. Palavras-chave: técnicas estatísticas multivariadas; técnicas de dependência. Artigo recebido em jun. 2011 e aceito para publicação em nov. 2011.
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- Publicado
- 2012-03-05
- Edição
- v. 33 n. 1 (2012)
- Seção
- Artigos
- Licença
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