ENTREVISTA COM CELSO SILVA GONÇALVES, DIRETOR DO CAMPUS SANTANA DO LIVRAMENTO, DO INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE (IFSUL)
Resumo
O campus Santana do Livramento apresenta como peculiaridade a oferta de cursos técnicos (e agora superiores) com certificação binacional e reconhecimento pelos governos do Brasil e Uruguai. Celso Gonçalves é doutor pela UFSM e pertence ao quadro de servidores da Rede Federal de Educação desde 2006, tendo atuado desde então como professor, pesquisador e gestor. Atualmente atua como diretor no campus Santana do Livramento atuando no fortalecimento da parceria entre a o IFSul, o CETEP-UTU e a UTEC. A entrevista foi realizada no dia 12/11/2018, poucos dias antes da assinatura do anexo ao protocolo de intenção entre a Universidade Tenológica Del Uruguay(UTEC), Consejo de Educación Técnico Profissional(UTU) e o IFSul,que viabilizou a oferta de cursos superiores binacionais pelas instituições parceiras na Fronteira entre os dois países. Simultâneo a assinatura do acordo, ocorreu a inauguração doInstituto Regional Norte (ITR) da UTEC em Rivera (Uruguai), evento que contou com a presença do Presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, da Vice Presidente do Uruguai, Lúcia Topolansky, o Intendente departamental de Rivera, assim como autoridades do IFSul, entre elas o diretor Celso Silva Gonçalves.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.